Obras de arte
Obras de arte de artistas renomados no Brasil e no exterior, somadas a peças de design diferenciado, compõem um ambiente com referências aos quatro elementos da natureza – água, ar, fogo e terra.
Lobby
Logo na entrada, uma escultura da artista plástica Iole de Freitas, criada exclusivamente para o hotel, chama a atenção. A obra, de mais de 20 metros de altura, é feita em chapas de policarbonato e tubos de aço, representando o elemento ar. Do hall dos andares do hotel é possível ver um pouco mais de perto essa incrível obra de arte.
O contraste da pedra com a madeira traz o elemento terra, representado pela imponente Mesa de Pequi assinada por Hugo França. Os arranjos de flores deixam o cenário ainda mais bonito.
Elementos metálicos vazados em tom bronze que deixam o espaço permeável, representam o fogo, e se integram ao ambiente criando um clima de sofisticação.
O Abelardo Bar e Restaurante, situado no lobby, representa o elemento água e chama atenção pelo imponente lustre de cristal com cerca de 200 lâmpadas e pela parede de vidro com trabalho inspirado no movimento do mar. A instalação da artista plástica Daisy Xavier, "Nadando", completa o ambiente ao exibir em dois painéis de LED um vídeo de 12 minutos em looping.
Hall
Em cada andar, uma obra de arte diferente ao sair do elevador. No 2º andar a obra de Heliana Lustman, "Vitórias-Régias" (2014 - Óleo sobre tela), encanta quem passa pelo corredor.
No 3º andar, a obra de José de Arimatéia, "Vista do Corcovado, Pão de Açúcar e Lagoa Rodrigo de Freitas" (2014 - Óleo sobre tela) representa o cartão postal do Rio do Janeiro e suas belezas naturais.
A obra do artista cubano Alejandro Lloret, no 6ª andar, impressiona quem sai do elevador. Com o nome "Saudades" (2012 - Óleo sobre tela) e tons de verde, a obra mostra a beleza da floresta.
E por último, as obras do artista Roberto Burle Marx também estão presentes no hotel. Os quadros "Lundo" (1993 - Serigrafia a cores impressa sem papel) estão no 8º andar.
Quartos
A arte também está em nossos quartos!
O quadro "Marinha” (1969), de Di Cavalcanti, retrata as mulheres cariocas. Apaixonado pela vida boêmia carioca, Di Cavalcanti pintou as mulheres em seus diversos momentos sob novos olhares para a época.
Próximo à poltrona do quarto e em destaque, o quadro "Mulata na Janela" (1969), também do artista Di Cavalcanti, explora a diversidade da beleza feminina, trazendo para o centro de suas criações.
No Hilton Barra, em cada andar e espaço você encontra uma obra de arte.